Encontro contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro na abertura
O presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, realizaram, nesta quarta-feira (14), a abertura da reunião do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, realizada no Palácio da Justiça. Essa foi a primeira vez que um presidente da República abriu a tradicional reunião entre os secretários.
O ministro Anderson Torres apresentou os principais eixos da sua gestão à frente da Pasta: coordenação de ações, a integração das forças e a valorização do policial.
“Trabalharemos em prol do nosso profissional de segurança pública, resgatando seu amor próprio e seu orgulho, provendo meios materiais, psicológicos e financeiros, dentro de todas as capacidades possíveis, para que possam desempenhar com tranquilidade e eficiência suas duras rotinas diárias”, afirmou.
Anderson Torres também frisou que tem como foco a capacitação e a atualização dos agentes de segurança pública. “Proveremos cursos para o crescimento pessoal e profissional de toda a tropa e apoiaremos logisticamente a todo o Brasil, permitindo que nossos profissionais da segurança pública disponham de equipamentos cada vez mais modernos e eficientes”.
O ministro informou aos secretários sobre a atuação com o Ministério da Saúde para garantir a vacinação dos profissionais do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP) contra a Covid-19.
“Os policiais nunca saíram da linha de frente. Eu ressalto, principalmente naquele começo, naquela incerteza da doença, do que seria essa doença, quais os efeitos dessa doença e a polícia não saiu das ruas, a polícia não se furtou da sua obrigação”, afirmou.
O presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública, Cristiano Sampaio agradeceu o apoio do Presidente Jair Bolsonaro e do Ministro Anderson Torres e relembrou toda a evolução crescente na área de segurança pública.
“Tivemos avanços importantes, principalmente na área dos investimentos, de estruturas, de sistemas como a identificação nacional, sistema de genética, a Rede Brasileira de Perfis Genéticos. Vários avanços concretos com investimentos de recursos”, disse.
A reunião também contou com a participação do secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp), Carlos Renato Machado Paim; do secretário de Operações Integradas (Seopi), Jeferson Lisboa Gimenes e o secretário de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segen), Josélio Azevedo de Sousa, e da diretora-geral do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Tânia Fogaça.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.