Ficou para depois do Carnaval a votação do segundo turno da reforma da previdência paulista, que vai mexer na aposentadoria da Polícia Civil
Depois de muita briga na Assembleia Legislativa de São Paulo, ficou para depois do Carnaval a votação em segundo turno da reforma da previdência paulista. A PEC 18/2019, de autoria do governador João Dória (PSDB) e que traz as novas regras para as aposentadorias dos servidores estaduais de São Paulo, foi aprovada em primeira votação no dia 18.
As novas regras não alteram a previdência dos militares, cujas normas foram reguladas pela lei federal 13.954. No entanto, vão afetar 550 mil aposentados e pensionistas e mais 643 mil servidores da ativa, incluindo professores, policiais civis e agentes de segurança, entre outras categorias do funcionalismo público. Em comunicado, o governo Doria anunciou que prevê economizar R$ 32 bilhões em dez anos com as mudanças.
O objetivo da reforma, de acordo com a justificativa do governo, é adequar a legislação à Reforma Previdenciária federal. Além disso, busca o equilíbrio financeiro e atuarial das contas do Estado. Para uma alteração na Constituição ser aprovada, é preciso que o plenário se reúna em dois turnos e, em ambos, três quintos dos deputados concordem com a modificação.
As chamadas Propostas de Emenda Constitucional têm três sessões. Após aprovado pelas comissões de Constituição, Justiça e Redação, os projetos são incluídos levados para discussão e votação pelos deputados. Para a PEC 18, foram apresentadas 41 emendas na fase de pauta. A proposta será considerada aprovada depois dos dois turnos de votação. A Mesa da Assembleia irá promulgar e publicar, pois não é necessária a sanção do governador.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.