O soldado Paulo Henrique Lais, de 26 anos, morreu no último dia 25, baleado por outro policial militar, na cidade de Araras, interior de São Paulo.
Os policiais estavam em uma festa em comemoração aos 5 anos de formatura de alguns policiais. Foi então que saiu uma discussão em que Lais teria se exaltado. Ele e o sargento Eliandro Henrique dos Reis, de 40 anos, foram até o portão da casa que abrigava a confraternização e a discussão terminou com três tiros contra Lais, que caiu perto da calçada.
Foi o próprio Eliandro quem acionou a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Samu. De acordo com a sua versão, ele teria feito os disparos contra o soldado para se defender.
A investigação, contando com imagens das câmeras de segurança de casas vizinhas, flagrou o momento em que ele atira em Lais, com a cumplicidade de um outro policial, cuja identidade ainda não foi revelada.
De acordo com a PM, por se tratar de um crime envolvendo policiais militares, a Corregedoria da Polícia Militar será a responsável pela investigação que corre sob sigilo.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.