Sorocaba entrou no lugar de Campinas entre as escolhidas pelo Ministério da Educação para receber a 1ª escola militar modelo do Estado
O deputado estadual Tenente Coimbra se reuniu com a prefeita Jaqueline Coutinho, na terça-feira (19), em Sorocaba. O motivo da reunião foi a implantação da escola cívico-militar na cidade.
Sorocaba foi escolhida pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares, para receber a primeira escola do modelo no estado de São Paulo.
A decisão ocorreu após problemas jurídicos ocorridos em Campinas. A cidade não receberá mais o modelo de Escola Cívico-Militar. De acordo com ofício do MEC, sem a realização da consulta pública prevista e os prazos estimados para a regularização, a pasta decidiu ofertar a vaga a outro município do Estado. A cidade era a única de São Paulo entre as 54 unidades previstas no Brasil. Em nota, a Secretaria de Educação afirma apenas que foi notificada sobre a decisão.
“Nessa reunião, a prefeita Jaqueline reiterou sua vontade de implantarmos a primeira unidade no município”, afirmou o deputado. “Embora estejamos vivendo este momento de pandemia, que dificulta algumas questões, faremos o possível para que, com apoio da prefeitura, a escola seja viabilizada ainda neste ano”, completou.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.