Inscreva-se para receber notificações
Categories: BrasilTreinamento

TAURUS e CBC lançam nova edição do Programa de Instrutores Credenciados

Nesta semana, a Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) realizaram o lançamento da 2ª edição do Programa Instrutores de Armamento e Tiro. Diante do avanço da vacinação em todo Brasil e a previsão de ter 100% dos colaboradores vacinados com a 2ª dose até final de outubro, as Companhias decidiram dar continuidade ao Programa que havia sido adiado em 2020 devido ao protocolo de prevenção à COVID-19.

Com o objetivo de formar um grupo de elite de Instrutores de Armamento e Tiro, as empresas selecionaram aproximadamente 100 instrutores de todas as regiões do país para atuarem como Embaixadores das marcas TAURUS e CBC. Os credenciados terão como compromisso a disseminação de conhecimento técnico sobre os produtos, a realização de treinamentos, eventos e demonstrações, entre outras atividades.

Nos dias 26 e 28 de outubro ocorreu o lançamento através de um encontro virtual com o CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, e a Gerente Comercial e de Marketing da CBC, Beatriz Bernal Gliosi. Entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022 serão relizadas as integrações presenciais nas fábricas da TAURUS e da CBC. Os instrutores credenciados realizarão um workshop sobre as marcas, vão conhecer os processos produtivos/operacionais, assim como o completo portfólio de produtos da Taurus e da CBC.

Os candidatos selecionados para participar são necessariamente instrutores de armamento e tiro credenciados pela Polícia Federal ou pela Organização da Segurança Pública (OSP) – membros da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, com comprovação por meio de certificado/documentação válida, além de profissionais com Certificado de Registro no qual consta licença para atividade de instrutor de tiro. A escolha do instrutor de armamento e tiro credenciado TAURUS/CBC foi uma prerrogativa das empresas, considerando suas estratégias e a necessidade de cobertura do território nacional.

“Estamos realmente muito satisfeitos com o programa. Houve uma procura muito grande e isso é o reconhecimento pela importância das marcas Taurus e CBC. Não pudemos nesta primeira etapa de credenciamento atender a todos que se inscreveram. O número de interessados é enorme e isso é explicável pela forte presença das empresas no mercado nacional e mundial. Hoje, a Taurus tem uma presença muito importante no Brasil e no mundo, sendo a marca mais importada pelos consumidores norte-americanos, considerado o maior mercado global de armas. Como vocês sabem, fizemos esse ano um lançamento simultâneo no Brasil e nos Estados Unidos da pistola GX4 e esta arma ganhou dois importantes prêmios de qualidade nos EUA, como melhor dos melhores novos produtos na categoria pistola e melhor dos melhores no geral (entre os finalistas de todas as seis categorias do prêmio). Então, é compreensível essa procura dos instrutores brasileiros para fazer parte deste grupo de elite de instrutores de armamento e tiro e o interesse em atuarem como embaixadores das marcas TAURUS e CBC”, afirma Salesio Nuhs, CEO Global da Taurus.

 

 

Compartilhar:
Soraia Sene

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

3 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

3 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

3 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

3 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

3 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

3 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.