Inscreva-se para receber notificações
Categories: BrasilDestaques

Taurus e Joalmi formam joint venture para produção de carregadores

Nesta quinta-feira, 08/10, a Taurus assinou uma joint venture com a Joalmi, importante empresa brasileira com mais de 30 anos de atuação no setor automotivo e com expertise em estamparia de alta complexidade, para fabricação e comercialização de carregadores e outros componentes estampados de armas leves para o mercado nacional e internacional.

A tecnologia empregada na fabricação dos carregadores, além de ser considerada estratégica pela companhia, é fundamental para o perfeito funcionamento e segurança das armas. A parceria vai tornar a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros. Além disso, propiciará uma forte redução de custo para as operações da companhia.

A nova empresa de carregadores iniciará sua produção ainda neste ano de 2020.

A demanda atual da Taurus é de aproximadamente 5 milhões de carregadores, considerando as fábricas do Brasil e EUA. A joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o final de 2022 e sua ampliação poderá ser antecipada, dependendo da atuação da empresa no mercado de reposição.

Experiência

A  Joalmi Indústria Metalúrgica tem mais de 30 anos de atuação no setor automotivo e experiência em engenharia, tecnologia e desenvolvimento de peças estampadas em metais ferrosos e não ferrosos, montagem de produtos com alta complexidade, em sua maioria relacionados à sistemas de segurança automotiva. Os produtos fabricados/desenvolvidos pela Joalmi são aplicados em diversos modelos das principais montadoras brasileiras e internacionais como Jeep, Peugeot, Citroen, Chery, Hyundai, VW, Ford, Volvo e Renault. A empresa conta com uma moderna fábrica de 26 mil m² em Guarulhos.

A joint venture terá a proporção de 51% da Taurus e 49% da Joalmi e tem como objetivo desenvolver tecnologia própria compatível com os mais altos padrões de qualidade do mercado para atender a demanda global da Taurus e também do mercado de reposição de carregadores do mundo inteiro.

A operação será iniciada no parque industrial da Joalmi em Guarulhos com previsão de transferência para a fábrica da Taurus em São Leopoldo (RS) ainda em 2021.

Soraia Sene

Posts recentes

Tribunal de Justiça de São Paulo declara inconstitucional denominação “Polícia Municipal”

Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…

3 anos ago

Polícia Penal fiscalizará presos durante as saidinhas

Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…

4 anos ago

Governo de São Paulo entrega pacote de modernização para Polícia Militar

O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…

4 anos ago

Comissão aprova projeto que reduz tempo mínimo de atividade militar para remuneração integral de PM inativo

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…

4 anos ago

Conselho Nacional do Ministério Público organiza banco de boas práticas na área da segurança pública

Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…

4 anos ago

Letalidade policial caiu 30% em SP

De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…

4 anos ago

Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.