Divulgação
A empresa nacional de armas Taurus, em comunicado oficial, anunciou reação à resolução GECEX nº 126, de 8 de dezembro, na qual o governo zerou a alíquota de importação de revólveres e pistolas.
A Taurus, que tem fábrica nos Estados Unidos a acordos para futura produção na Índia, disse em comunicado que vai investir investimentos fora do país em detrimento de suas unidades fabris nacionais.
E salienta que a medida vai prejudicar os CAC’s (colecionadores e atiradores competitivos) que, para adquirir um Taurus, terão que importar ao invés de simplesmente comprar o nacional devido à essa medida, além do desestímulo à geração de empregos no setor. “Lamentavelmente, a medida irá acelerar o processo de priorização de investimentos nas fábricas dos EUA e Índia em detrimento aos investimentos que iriam gerar mais empregos e riqueza no Brasil. Isso é ruim para o Brasil e para os brasileiros”, destaca.
Mesmo com essa vantagem dada aos produtos importados, a Taurus afirma que se mantém competitiva no país. “Nos últimos 3 anos, a Taurus passou por um processo de reestruturação focada na redução de custos que nos permite, mesmo com essa isenção, manter nossos preços no mercado brasileiro menores que os concorrentes internacionais”.
O objetivo, segundo a empresa, é ser a maior fabricante de armas leves do mundo.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.