Tribunal vai fazer as estatísticas para ver se as alusões de que o governo esteja praticando militarização excessiva procedem (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
Segundo o portal Conjur.com, o Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) vai fazer levantamento da quantidade de militares ocupando cargos civis no governo federal.
De acordo com o portal, os dados serão compilados pela Secretaria-Geral de Controle Externo do TCU e serão comparados com os dos três governos anteriores ao de Jair Bolsonaro.
O objetivo da compilação é constatar se há ou não possível militarização do serviço público civil. Essa possibilidade foi relacionada pelo tribunal em julgamento recente (TC 000.690/2020-1). Na ocasião, houve um entendimento de que havia uma tentativa do governo de direcionar contratações temporárias para militares inativos, tentativa impedida pelo Tribunal de Contas.
De acordo com levantamento recente do site Poder 360, há mais de 3 mil militares atuando em cargos civis de governo. Destes, 92,6% estariam no Executivo.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.