Ação do MPDFT contra a empresa foi julgada totalmente improcedente pelo TJDFT
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) confirmou em decisão unânime de sua 7a. Turma Cível a sentença que julgou totalmente improcedente a ação civil pública proposta em 2018 pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra a Taurus, no valor de R$ 11,6 milhões, em que se alegava a existência de defeitos em pistolas fornecidas à Polícia Civil do Distrito Federal no ano de 2014.
A 7ª turma concluiu em sua sentença que as pistolas fornecidas pela Taurus à PCDF atendem aos padrões exigidos e que inexistem evidências técnicas de vícios nos sistemas de segurança das pistolas. Na sua sentença, o Juiz se baseou em laudos técnicos emitidos pelo Instituto de Criminalística do Distrito Federal, que demonstram o satisfatório funcionamento do armamento e do seu sistema de segurança.
Esse entendimento foi agora confirmado pelo TJDFT, em julgamento dos recursos apresentados pelo MPDFT e o Distrito Federal.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.