O deputado Major Mecca leva a questão da vitimização policial como um tema de maior preocupação aos representantes dos poderes constituídos
No dia 23/2, com outros deputados da Casa Legislativa paulista, o deputado Major Mecca, em Brasília, conversou com o presidente Jair Bolsonaro.
Segundo o parlamentar, houve um momento particularmente importante. Como policial militar, há muito tempo, o deputado Major Mecca tenta levar a questão da vitimização policial como um tema de maior preocupação aos representantes dos poderes constituídos. Tanto que é de sua autoria o Projeto de Lei 1017/2019, que trata da criação de um Relatório Anual de Vitimização dos Agentes de Segurança Pública, nos moldes similares ao elaborado nos Estados Unidos da América, o Law Enforcement Officers Killed And Assaulted (LEOKA). No caso de São Paulo, inclusive, pautando questões de exaustão física e mental do policial, devido não somente aos baixos soldos, mas também ao incentivo estatal para que todas suas folgas sejam empregadas na chamada Operação Delegada e DEJEM – Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho, levando-os ao exaurimento.
O presidente Jair Bolsonaro foi extremamente acessível e o deputado Major Mecca fez a entrega de um exemplar do livro “Prazer em Conhecer – Departamento PM Vítima”. A obra, do qual o prefácio foi redigido pelo deputado Major Mecca, é uma das poucas que falam de forma direta sobre a realidade da vitimização de policiais.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.