Atleta da pistola olímpica foi treinar em Portugal com apoio da Confederação Brasileira da Tiro Esportivo
Em tempos de pandemia de Covid-19 os atletas e instituições do Tiro Esportivo tiveram que se adaptar para prosseguir, em segurança, com os treinamentos visando a participação e classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020, que excepcionalmente serão realizados em 2021.
Emerson Duarte, da pistola olímpica, é o atleta brasileiro com maiores chances de ainda conquistar uma das vagas disponível para o evento, e por isso está recebendo todo o apoio do Comitê Olímpico do Brasil para treinar.
A iniciativa demorou um pouco porque a CBTE estava tentando disponibilizar a presença do Técnico Bernado Tobar, que não conseguiu autorização para sair da Colômbia por conta de estar no grupo de risco devido a sua idade.
Para o treino em Portugal Emerson seguiu acompanhado do Técnico José Carlos Iengo, no dia 15 deste mês, com um protocolo rígido que exigiu um teste de PCR 72 horas antes da viagem, outro ao chegar em Portugal, e quarentena até que saísse o resultado.
Eles permanecerão em treinamento até o dia 29 de novembro, no Centro Desportivo Nacional do Jamor, no Valo do Rio Jamor, em Oeiras, a 20 minutos de Lisboa e tiveram todas as despesas pagas pelo COB.
Com informações da CBTE
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.