Na impossibilidade de nomear Ramagem para a diretoria-geral da PF, Bolsonaro nomeou nesta segunda, Rolando Alexandre de Souza (Foto: Marcio Ferreira/Governo de Alagoas)
Após o nome de Alexandre Ramagem ser barrado pelo Supremo Tribunal Federal -STF, Bolsonaro nomeou nesta segunda-feira (4) para diretoria-geral da Polícia Federal o braço direito de Ramagem na Abin, o secretário da Agência Brasileira de Inteligência, Rolando Alexandre de Souza. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União na manhã de hoje.
A assinatura do termo de posse também já foi hoje (4), em reunião fechada no gabinete do presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto. Souza ocupava a Secretaria de Planejamento e Gestão da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) desde setembro de 2019. Já foi superintendente Regional da Polícia Federal em Alagoas, de 2018 a 2019.
Rolando Souza é ex-aluno da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), graduado em Direito e em Ciências Contábeis. É delegado de carreira da PF desde 2005. Na corporação foi chefe do Serviço de Repressão a Desvio de Recursos Públicos e ocupou cargos de chefia na Divisão de Combate a Crimes Financeiros e na superintendência em Rondônia.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.