O processo de compras das armas - a princípio 20 fuzis e dez carabinas - deve demorar cerca de 30 dias
Foi divulgado na edição do Diário Oficial do município de São Paulo no último dia 30 que o prefeito Ricardo Nunes (MDB) irá liberar R$ 400 mil para compra de fuzis e carabinas para a Guarda Civil Metropolitana da capital. O recurso será disponibilizado por meio de emenda do vereador Delegado Palumbo (MDB)
O processo de compras das armas – a princípio 20 fuzis e dez carabinas – deve demorar cerca de 30 dias e os agentes terão 15 dias de treinamento para se adaptarem aos equipamentos.
Especialistas em segurança criticam a inicitiva, já que ela desvirtuaria o escopo de atuação da GCM, criada para proteger o patrimonio e que, portanto, não precisaria de armamento do tipo, indicado para forças especiais de polícia.
Em sua defesa, Nunes argumenta que a cidade precisa de tais equipamentos visto o tamanho da metrópole. “É uma aquisição importante para o bom atendimento da população. A cidade de São Paulo tem 12,5 milhões de habitantes e a ação da prefeitura tem que ser de acordo com sua população”, disse o prefeito sobre a compra, por meio de sua assessoria de imprensa, na sexta, durante vistoria à seda da Iope (Inspetoria Regional de Operações Especiais), da GCM.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.