Uma emenda apresentada hoje na audiência da comissão especial da reforma da previdência dos militares iguala agentes federais e estaduais
Uma emenda assinada hoje por 44 parlamentares iguala os policiais e bombeiros estaduais aos militares das Forças Armadas na Reforma da Previdência. A emenda (ao projeto 1645/19) foi apresentada hoje durante audiência pública da comissão especial que analisa o sistema de proteção social dos militares federais.
No entanto, isso não significa que a questão esteja resolvida. O líder do governo, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirma que o governo ainda não decidiu qual é a melhor solução para atender a classe. Ele ponderou que qualquer decisão terá impactos nos governos estaduais.
Já o Secretário da Previdência Social, Rogério Marinho, lembrou que existem regras dos militares federais que seriam desfavoráveis aos servidores estaduais e que os agentes não poderiam ficar ‘só com o lado bom’. “Essa discussão tem que ser exaustiva aqui na comissão para que haja uma concertação inclusive com números. Até porque os governadores podem ser convencidos a apoiarem o projeto na hora em que sentirem que, por exemplo, um policial não vai mais se aposentar com 48 ou 49 anos de idade”, observou.
Por outro lado, a deputada Policial Katia Sastre (PL-SP) ressaltou que o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, não apoiou totalmente a reivindicação dos agentes estaduais.
“E eu aprendi em todos esses anos, e acredito que todos os militares aqui também, que o que nós temos de princípio é a unidade. E por isso até o presidente se comprometeu a nos colocar nesse projeto porque ele entende essa unidade que nós temos. Só que infelizmente não estamos vendo isso agora “, disse.
Finalmente, o deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), vice-presidente da comissão, afirmou que o melhor seria uma solução negociada entre os envolvidos. “Vamos trabalhar nós. Vamos buscar essa solução para que todos os militares; sejam estaduais, federais; fiquem bem”, disse.
Com informações do site www.camara.leg.br.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.