Priscila Diana se tornou a primeira policial transexual da Polícia Militar de Santa Catarina. Há 22 anos na corporação, que tem 185 anos de história, a sargento fez contou à revista Híbrida, que fez a transição aos poucos e que assim que retificou seus documentos civis, pediu na corporação a autorização para utilização de banheiros e alojamento condizentes com meu gênero.
Não só foi atendida como instigou o comandante a realizar palestras com especialistas em gênero e sexualidade e esclarecendo dúvidas sobre o tema.
Segundo Diana, encontrou mais dificuldades de aceitação na família, composta de outros militares, do que na tropa.
“O profissionalismo prevaleceu acima do preconceito. É claro que a transfobia sempre vai existir, porém ela se nota mais de forma velada e muito menor do que eu imaginava”, disse em entrevista à Híbrida.
De acordo com Diana, várias pessoas a ajudaram nesse processo como o Centro de Pesquisa e Atendimento a Travestis e Transexuais (CPATT), em Curitiba, que deu suporte médico e psicológico. Também a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA), por meio de Bruna Benevides, assim como Aliança Nacional LGBTI, por meio do Dr. Marcel Jeronymo. Ela cita também o advogado, Dr. Marcelo Wancheleski, que atuou voluntariamente em seu caso. “Poder contar com uma estrutura dessas foi essencial nessa luta”, finaliza.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.
View Comments
Priscila ti desejo tudo de bom e você vai conseguir seus objetivos e seu sonho.e parabéns pra está profissão e todos nós somos iguais . Sempre pense no altíssimo que e você vai conseguir. Estou torcendo pra você conseguir. Somos todos iguais e você vai conseguir.