Polícia federal Argentina resgata vítimas de exploração de trabalho
Hermanos
Policiais federais argentinos realizaram uma operação na cidade de Exaltación de la Cruz, contra a exploração no trabalho de camponeses. Os policiais da Divisão de Tráfico Interno fizeram um levantamento de inteligência para descobrir como funcionava a rede de exploração.
Investigação
As tropas detectaram uma fazendade morangos, legumes e vegetais folhosos. Depois de vários dias de observação, os federais notaram que nenhum dos trabalhadores entrava ou saía das instalações no final da jornada de trabalho, o que fazia com que todos passassem a noite lá.
Exploração
A polícia chegou na época da colheita. A situação encontrada por eles falava por si mesma: algumas pessoas idosas eram acompanhadas por seus filhos menores, com idades entre 16 e 17 anos, que trabalhavam ao lado dos adultos no campo.
Miséria
Em todos os trabalhadores, faltavam roupas adequadas e equipamentos de proteção individual. Eles sequer sabiam se receberiam remuneração pelo trabalho.
Polícia federal Argentina resgata vítimas de exploração de trabalho
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.