A Comissão de Desenvolvimento Econômico aprovou projeto que torna obrigatória a inspeção e certificação todas as armas de fogo pelo Inmetro (Imagem: Pixabay)
A Comissão de Desenvolvimento Econômico aprovou projeto que torna obrigatória a inspeção e a certificação, pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), de todas as armas de fogo, nacionais ou importadas.
Segundo a proposta, cada arma deverá receber selo de qualidade do instituto para atestar a segurança de funcionamento do produto.
O relator no colegiado, deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS), falou sobre o assunto. “O produto vem provocando mortes por acidente, morte de profissionais, tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar por disparo acidental. Os dados são alarmantes, portanto, é muito justo esse projeto, para que essas armas sejam inespecionadas para poder ser vendidas para todos os brasileiros”.
Atualmente, a venda de armas de fogo de porte e portáteis, munições e acessórios por estabelecimento comercial credenciado, bem como a autorização para fabricação específica de uma peça de arma de fogo é feito pelo Comando do Exército.
Já a licença de armeiro, para o profissional habilitado a efetuar manutenção de arma de fogo, é obtida junto à Polícia Federal.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.