As empresas Schwabe, holding do grupo estatal russo Rostec responsável pelo desenvolvimento e produção de sistemas óptico-eletrônicos de alta tecnologia para fins militares e civis, irá produzir e instalar termômetros para ajudar no combate ao coronavírus. A Rostec é a fabricante do AK-47.
A empresa irá produzir os aparelhos em suas fábricas em Lytkarinskogo e Krasnogorsk. O equipamento é capaz de medir o calor a uma distância de até 10 metros. O dispositivo consegue detectar pessoas com aumento da temperatura corporal e podem ser utilizados nas estações ferroviárias, aeroporto, zonas fronteiriças e quaisquer pontos de inspeção. O processo demora segundos e os dados recebidos são levados para o local de trabalho do operador.
O equipamento pode proporcionar um acompanhamento contínuo do fluxo de pessoas em locais públicos. O dispositivo será capaz de determinar, de maneira remota, uma pessoa com alta temperatura corporal – um dos primeiros sinais de infecção viral, em apenas apenas alguns segundos.
Em sessão realizada na última quarta (17), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça de…
Aprovada a criação da Polícia Penal de São Paulo, agora o Estado entra na segunda…
O governador Rodrigo Garcia entregou nesta quarta-feira (29) o pacote de modernização da Polícia Militar,…
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados aprovou proposta que reduz de 30…
Até o dia 18 de novembro, os membros do Ministério Público de todo a país…
De acordo com o 16º Anuário Brasileiro de Segurança Pública divulgado nesta terça-feira (28), pelo…
Este site usa cookies para melhorar sua experiência de navegação, conforme descreve nossa política de privacidade. Ao clicar em aceitar você consente com esse uso.