A Embaixada de Israel, em parceria com as empresas Farmaconde e Tecnisa, realizaram a doação de três mil itens, entre máscaras e álcool em gel, para a PM de São Paulo.
A entrega foi realizada no último dia 10 de junho no Quartel do Comando Geral, no Bom Retiro.
A rápida cerimônia de entrega contou com a presença do Consul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi; do deputado estadual Tenente Nascimento, e do diretor de Relações Institucionais da Farmaconde, Manuel David Korn.
Na ocasião, o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelly, enviou um vídeo aos presentes. “A embaixada de Israel está fazendo algumas doações a lugares no Brasil e dessa vez para a PM de São Paulo, que tem que trabalhar, fazer tudo de bom para o Brasil”, disse em vídeo.
Brasil x Israel
“Essa é uma iniciativa da Embaixada de Israel junto com o Tenente Nascimento e os comandantes da PM. Uma mostra de como nós, Israel, podemos estar ao lado do Brasil, ao lado de São Paulo. Como Consul Geral aqui em São Paulo é realmente uma honra ter essa possibilidade, esta oportunidade de apoiar essa gente que está na rua, que está ajudando pessoas, junto com o deputado aqui, e, claro, a Farmaconde, uma empresa importante aqui em São Paulo. Estamos muito orgulhosos e felizes”, afirmou Alon Lavi.
“Quero agradecer a Embaixada de Israel e também o consulado de Israel aqui no Estado de São Paulo e toda comunidade israelita, por essa doação a nossa querida corporação, que está na rua combatendo ferozmente essa pandemia”, agradeceu o deputado Nascimento.
Manuel David Korn contou como se deu a doação. “Nós fomos procurados pelo Embaixador Yossi Shelly e pelo Consul Alon Lavi. Os mesmos haviam sido requisitados pelo deputado Tenente Nascimento para uma doação para os soldados da PM tivessem mais acesso à EPI’s. Devido a isso fizemos a doação, junto à Tecnisa, que foi uma parceira importante para viabilizar essa doação”, contou.
