Categories Destaques Equipamentos

Empresa suspende vendas de arma Glock ‘divertida’ envolta em Legos

A Culper Precision, um fabricante de armas de Utah (EUA), desenvolveu um invólucro chamado Block19 para Gen 3 ou 4 Glock 19, de acordo com o The New York Post,  mas teve de suspender as vendas, após a reação de proprietários de armas ​​e do fabricante de brinquedos diante de seus kits personalizáveis ​​“divertidos” muito parecidos com brinquedos Lego.

Os interessados ​​nos kits teriam que desenbolsar cerca de US $ 600 pela “arma Lego”, antes que o Lego Group, o fabricante oficial de brinquedos, enviasse uma carta para que a Culper Precision parasse com a “brincadeira”.

A empresa cumpriu a ordem, mas sua intenção original era apoiar a Segunda Emenda para “simplesmente ser doloroso demais para pisar”, relatou o The NY Post. A Segunda Emenda à Constituição dos Estados Unidos protege o direito da população e dos policiais de garantia a legitima defesa, seja por meio de manter ou portar armas ou qualquer equipamento.

“Aqui está um daqueles sonhos de infância ganhando vida, o protótipo Block19, sim, você pode realmente construir Legos nele”, disse a Culper Precision em sua página do Instagram . “Colocamos tudo junto e, surpreendentemente, ele sobreviveu a pouco mais de 1.500 tiros em modo automático em Shootah no fim de semana passado.”

A ideia da empresa era que os clientes que já tinham uma Glock 19 Gen 3 ou 4 com uma moldura de polímero preto e já compraram uma lâmina em branco de reposição poderiam enviar isso à Culper Precision para que eles devolveressem o Block19 por cerca de US $ 600, afirmou, Brandon Scott, o presidente da Culper Precision.

A Lego não foi a única decepcionada com o uso de brinquedos interligados multicoloridos a armas.

Os defensores Segunda Emenda acharam irresponsável os fabricantes de armas projetarem uma arma para parecer um brinquedo, invalidando a segurança da arma.

“Alimento perfeito para o pessoal de ‘Everytown for Gun Safety’”, escreveu um entusiasta de armas no The Firearm Blog . “Não é uma ajuda.”

“Fazer uma arma de fogo legítima parecer um brinquedo é simplesmente irresponsável”, dizia outro comentário. “Só porque podemos, não significa necessariamente que devemos.”

Os kits não estão mais disponíveis no site da empresa na quarta-feira, depois de vender menos de 20, relatou o Washington Post .

Um advogado do Giffords Law Center disse ao Washington Post que nenhuma lei federal proíbe as armas de serem feitas para parecerem brinquedos, embora proíba a construção de brinquedos para se parecerem muito com armas de fogo.

No estado de Nova York, no entanto, os residentes não podem esconder suas armas de fogo em algo que pareça enganoso, o que significa que o Block19 provavelmente seria proibido lá, o advogado David Pucino comentou.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *