Categories Brasil Destaques

“Poderia ter sido um caso do George Floyd se repetindo aqui no Brasil”, disse o ouvidor das polícias de São Paulo sobre o caso de agressão em Carapicuíba

Em entrevista à CNN Brasil, o ouvidor das polícias de São Paulo, Elizeu Soares Lopes, afirmou que as imagens que mostram um policial militar dando um mata-leão em um jovem em Carapicuíba, são comparáveis às agressões que levaram à morte George Floyd

“É inadmissível, poderia ser pior, poderia ter sido um caso do George Floyd se repetindo aqui no Brasil, felizmente não aconteceu”, disse Lopes em entrevista à CNN Brasil, referindo-se às cenas como chocantes e estarrecedoras.

O jovem vítima do golpe de estrangulamento foi identificado pela GloboNews como Gabriel. Ele afirmou à emissora ter desmaiado três vezes durante a abordagem policial. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policiais envolvidos na ação foram afastados.

De acordo com o ouvidor, o caso em Carapicuíba não foi um caso isolado. “Não podemos conviver com abuso de polícia, de forma nenhuma. Polícia é para proteger as pessoas”, afirmou o ouvidor. Lopes também incentivou a população a filmar situações de abuso policial e denunciar essas atitudes. “É bom que essas imagens apareçam e venham à tona. A ouvidoria está aberta, abrimos todos os procedimentos”, finalizou.

 

*Com informações da CNN e UOL

João Dória não reconduziu Benedito Mariano ao cargo de ouvidor e escolheu advogado filiado ao PC do B para sucedê-lo
Elizeu Lopes
Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *