O Grupo Protege, uma das principais empresas do segmento de serviços de logística e custódia de valores do Brasil, tem novo posicionamento de marca em cinco estados. Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Tocantins vão unificar duas das suas principais empresas do grupo sob a marca Protege.
A nova operação passa a valer a partir deste mês, quando a empresa de serviços de segurança e logística Proforte passará a operar sob o nome Protege.
De acordo com Marcelo Baptista de Oliveira, presidente do Grupo Protege, o objetivo é ampliar nacionalmente a percepção de excelência reconhecida por seus clientes. “A incorporação levará mais eficiência ao ciclo de transporte de valores. Com o novo posicionamento, buscamos fidelizar nossa gama de clientes e superar as expectativas daqueles que contratam e confiam em nosso serviço”, comenta.
Protege há 48 anos
De acordo com a empresa, a Proforte atua há 24 anos e conta com 19 bases operacionais. Com a marca Protege, continuará a prestar todos os serviços realizados nas localidades, como vigilância patrimonial, escolta armada, logística de valores e de soluções de segurança para varejistas, cooperativas de crédito e empresas do sistema financeiro.
Fundado em 1971, com cerca de 16 mil colaboradores e presente em todas as regiões do país, a atuação do Grupo Protege é diversificada. Engloba logística, processamento e custódia de valores, serviços aeroportuários, segurança patrimonial e eletrônica. Além disso, oferece formação de profissionais e terceirização de mão de obra para as atividades relacionadas à segurança. O Grupo Protege é formado por cinco empresas: Protege, Protege Segurança Eletrônica, Provig, Proair e Protege Serviços Especiais.
