O cidadão já pode ver os imóveis do tráfico que vão a venda. O Governo já disponibiliza 612 imóveis apreendidos do tráfico de drogas para a consulta. Os imóveis disponíveis estão lançados em um painel georefenciado para consulta.
Os imóveis serão vendidos via leilões organizados pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SCGPU) do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os recursos serão usados nas ações antidrogas.
Os números do painel vão mudando à medida que mais bens vão sendo apreendidos e leilões forem realizados. Além de informações de localização, o painel mostra também a situação da documentação de cada imóvel.
Os imóveis perdidos em processos criminais relacionados ao tráfico ficam sob administração do Funad (Fundo Nacional Antidrogas) até a concretização da venda.
MP
Em junho, o presidente Jair Bolsonaro assinou a Medida Provisória que instrumentalizou o Senad (Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas) a dar mais eficiência na gestão dos bens apreendidos.
A MP desburocratizou o tramite da alienação de bens. Além disso, traz redução de gastos com manutenção e espaços para guarda.

1 comment
[…] Veja os imóveis do tráfico que vão à venda […]