Categories Destaques Equipamentos

Câmeras corporais já evitaram 88 mortes desde novembro de 21 em São Paulo

Um estudo inédito elaborado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública demonstra que a instalação das câmeras corporais já conseguiu evitar 88 mortes por policiais desde novembro de 2021. O estudo foi assinado pelo Renato Sérgio de Lima e Samira Bueno, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Os dispositivos captam as imagens dos agentes enquanto estão em serviço. “É um programa que evita mortes. Ele muda a forma como a polícia lida com a criminalidade. Mortes que poderiam até mesmo ser justificadas perante a Justiça são evitadas. A PM passa a atuar para reprimir, mas sem matar”, disse um dos autores do estudo, Renato Sérgio de Lima, ao jornal Folha de S. Paulo.
As câmeras foram instaladas nos uniformes dos policiais de 18 batalhões da PM de São Paulo.
Os dados foram coletados junto ao Ministério Público de São Paulo e comparados com o histórico de mortes registrado pela corporação antes da adoção das câmeras corporais.
Os números fazem parte de um estudo que o Fórum Brasileiro de Segurança Pública vai publica em edição especial da GV Executivo, revista da FGV-EASP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo, mantida pela Fundação Getulio Vargas).
Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *