Categories Brasil Destaques

Comandante-geral da PM do DF é exonerado por furar fila da vacina contra Covid

O coronel Julian Rocha Ponte, que era o comandante-geral da PM do Distrito Federal, além de outros dois oficiais do alto comando, foram exonerados na sexta-feira (2) por terem furado a fila da vacinação da Covid.

Os oficiais receberam a dose do imunizante antes dos outros policiais que estão na linha de frente, que começaram a ser vacinados hoje, 5, no Distrito Federal.

Em sua defesa, Pontes disse que se vacinou com doses remanescentes de uma vacinação regular e sob coordenação de funcionário da Secretaria de Saúde. Apesar disso, o ato não foi bem aceito entre a tropa e pelos parlamentares, que julgaram inoportuno, já que o oficial não tem a idade mínima e nem atua nas ruas diariamente como os 8 mil praças do DF.

 

Novo comandante

Para o lugar de Julian, foi convocado ainda na sexta-feira, o coronel Marcio Cavalcante de Vasconcelos, ex-subsecretário de Operações Integradas (Sopi), que agora terá a missão de comandar os 9.777 militares do DF.

Com 27 anos de serviço, Vasconcelos é Bacharel em Educação Física pela Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) e em direito pela Universidade Paulista. Ele se especializou-se em Ciências Policiais e em Gestão Estratégica de Segurança Pública.

Trabalhou no Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República de 2003 a 2010 e também foi comandante do 3⁰ Batalhão da PMDF, além de coordenador de eventos e atividades especiais da SSP/DF de 2016 a 2019.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *