Categories Geral

Congresso de Operações Policiais é realizado em Florianópolis

O 1º Congresso de Operações Policiais (COP Internacional), que começou nessa terça-feira, 22, e vai até quinta-feira (24), em Florianópolis, Santa Catarina, teve seus primeiros debates abordando temas como cidadão legalmente armado, ações especiais e a chegada do 5G.

Autoridades públicas, agentes das polícias de diferentes corporações e participantes da sociedade civil puderam acompanhar três palestras especiais que trataram sobre política armamentista do governo federal – e a queda no número de crimes contra a vida, a chegada das redes de conexão 5G e seu impacto na
promoção da segurança pública e a importância da comunicação integrada e investimentos na elaboração de operações especiais.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) atribuiu às políticas governamentais pró-armamento da população a redução nacional no índice de homicídios e latrocínios, alcançando queda histórica.
“O que vemos é um país mais seguro, o homem do campo com maior autonomia e resguardando sua propriedade e as polícias enfrentando criminosos com menos poder de aquisição de armas no mercado ilegal. Ter uma arma, hoje, é um direito do cidadão”.

Já o secretário da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), órgão ligado ao ministério da Justiça e Segurança Pública, do governo federal, delegado da PF, Alfredo Carrijo destacou o ineditismo do órgão na articulação de estratégias de combate ao crime, unindo inteligência policial, dados e comunicação ágil entre todas as policiais.

Em sua participação, o ministro das Comunicações, Fábio Faria destacou que o futuro das cidades conectadas e o uso de imagens em tempo real pelas polícias, seja com a adoção de câmeras de reconhecimento facial e sistemas de Inteligência Artificial (AI) logo será uma realidade para a maioria das cidades brasileiras de médio de grande porte.

“Depois do leilão do 5G, agora é o momento de planejar políticas que auxiliem os agentes de segurança pública na ponta. Dos R$ 47 bilhões obtidos pelo governo federal com a operação do leilão, R$ 42 bi serão dedicados exclusivamente a este tipo de investimento. É uma notícia muito otimista para colocar o Brasil na dianteira de uma segurança pública de primeiro mundo e muito mais eficiente”, garantiu.

O evento

Ao longo de três dias, espera-se que 15 mil participantes, entre profissionais de segurança pública, justiça, defesa e a sociedade civil, passem pelos espaços do centro de eventos, entre palco principal, feira de negócios, reuniões estratégicas e workshops, tudo com acesso inteiramente gratuito, com inscrição antecipada pelo site
https://copinternacional.com. Em paralelo ao congresso, uma feira com mais de 100 empresas líderes do setor bélico, tático e de tecnologia apresentam suas soluções.

Sobre o evento

Congresso de Operações Policiais – COP Internacional 2022
De 22 a 24 de março 2022
Local: Florianópolis/SC – Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira
Mais informações e inscrições: http://www.copinternacional.com

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *