Categories Geral

Deputados defendem a emancipação dos Bombeiros com relação à Polícia Militar de São Paulo

Durante a sessão legislativa de ontem (8) na Assembleia Legislativa, um tema começou a ganhar corpo: a emancipação do Corpo de Bombeiros em relação à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Ao discutir a mudança da sede do Batalhão da PM de São Bernardo, o deputado Coronel Nishikawa foi o primeiro a abordar o assunto. O fato é visto com ressalvas por Nishikawa. “São Paulo é o único estado em que o Corpo de Bombeiros está ligado à Polícia Militar, subordinado ao comando da Polícia Militar. Apelamos pela emancipação do Corpo de Bombeiros do nosso Estado”.

De acordo com a deputada Carla Morando (PSDB), o 6º Batalhão da Polícia Militar de São Bernardo do Campo vai ser mantido. “O Prefeito Orlando Morando foi o que mais apostou na segurança pública. O batalhão não vai sair dali, nem o Corpo de Bombeiros”, asseverou.

A desvinculação foi defendida também pelo deputado Coronel Telhada (Progressistas). “Quero fazer coro ao Coronel Nishikawa tanto quanto à permanência do 6º Batalhão, quanto à emancipação do Corpo de Bombeiros”.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *