Categories Destaques História

Entidades de profissionais da PM e da Polícia Civil se unem para cobrar valorização dos policiais de São Paulo

A DEFENDA PM (Associação de Oficiais Militares do Estado de São Paulo em Defesa da Polícia Militar) e o SINDPESP (Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo) formalizaram, na última sexta-feira (8/10), as tratativas para cobrar valorização salarial e melhorias para os profissionais da Segurança Pública paulista. É a primeira vez na história que entidades de profissionais da Polícia Militar e Civil se unem para a realização de ações conjuntas. O encontro foi realizado na sede do SINDPESP.

“Estabelecemos essa união com o objetivo de conquistar melhorias nos serviços de Segurança Pública prestados à sociedade”, explicou o presidente da DEFENDA PM, Cel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori. “Tanto a Polícia Civil quanto a Militar têm condições de oferecer serviços de excelência à população, basta termos os recursos necessários por parte do Governo”, completou a presidente do SINDPESP, delegada Raquel Kobashi Gallinati.

A união inédita acontece após João Doria prometer, durante sua campanha e depois de eleito, que São Paulo teria a segunda polícia mais bem paga do Brasil. No entanto o que aconteceu foi um reajuste de apenas 5%, que sequer repôs as perdas inflacionarias anuais. Além da baixa remuneração, o Governo vem precarizando o serviço público e mal investe em equipamentos e nas estruturas utilizadas pelos profissionais.

Também estiveram presentes na reunião desta sexta-feira a diretora do SINDPESP, delegada Juliana Ribeiro, e o secretário executivo da DEFENDA PM, coronel PM Ernesto Puglia Neto.

Delegada Juliana Ribeiro, coronel PM Luiz Gustavo Toaldo Pistori, delegada
Raquel Kobashi Gallinati e coronel PM Ernesto Puglia Neto (esq. para dir.)
Compartilhar:

1 comment

Max Aben Athar Júnior says:

A melhor Polícia do Brasil, é o pior salário, mal equipada, falta pessoal porque centenas pedem baixa todos os anos por causa dos baixos salários, Polícia Civil, sucateada, sem pessoal, onde ficam várias viaturas paradas em Dps aguardando espaço para apresentar ocorrências. É uma vergonha esse Governador e seu partido PSDB. Sujiro que espalhem outdoor por todo o Estado de São Paulo falando do que esse Governador está fazendo com nossa polícia

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *