Categories Destaques Equipamentos

Fábrica de armas na Índia, da joint venture entre a Taurus e Jindal, está concluída

A estrutura da fábrica de armas JHind Taurus India Private Limited, da joint venture da Taurus com o Jindal Group, foi concluída na cidade de Hisar, na Índia. Além disso, o processo de aquisição das máquinas foi iniciado e toda a documentação necessária neste processo está sendo implementada. Com isso, a previsão é que a operação inicie em menos de seis meses.

Após atraso significativo em função de dificuldades criadas pela pandemia de Covid-19, o projeto da fábrica na Índia está em andamento. Em fevereiro, a primeira equipe da Taurus do Brasil foi ao país para uma visita técnica e também realizou demonstração das características e performance de produtos a autoridades das Forças Armadas e Policiais indianas para participação em futuros processos de licitação em andamento, que poderão gerar resultados expressivos para a Taurus em virtude do grande e promissor mercado.

Agora, após a conclusão das obras de construção da fábrica, o próximo passo é a instalação das máquinas o mais rápido possível. O processo para a obtenção do certificado de instalação está sendo realizado, o que pode levar cerca de duas semanas, e quando este for emitido, os equipamentos necessários serão instalados. Com o certificado emitido e as máquinas em estado operacional, o trabalho será iniciado neste ano.

A JHind Taurus India Private Limited será a primeira fábrica de armas no Estado de Haryana. A parceria por meio da joint venture com a empresa brasileira Taurus Armas para a fabricação de vários tipos de armas leves na cidade de Hisar foi celebrada durante o primeiro Diálogo Brasil-Índia da Indústria de Defesa, do Fórum Empresarial Índia-Brasil (IBBF), organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Governo da Índia. Por meio desta, a Taurus será responsável pela transferência de tecnologia e as armas serão fabricadas em território indiano pelo Grupo Jindal, de acordo com o programa “Make in India” que visa desenvolver a indústria local.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *