Imbel se pronuncia sobre a SP Serviços, acusada de fazer obras sem licitação no RJ

A Imbel soltou um comunicado sobre sua relação com a SP Serviços e Locação LTDA, uma das empresas acusadas de participarem do esquema de contratação de obras sem licitação para o Ministério da Saúde no Rio de Janeiro.

A SP teria sido contratada pelo Cel da Reserva George da Silva Divério, então Chefe da Fábrica da Estrela, da Imbel, e que foi convidado por Pazzuelo, então ministro da Saúde, para o cargo de Superintendente no Rio de Janeiro do Ministério da Saúde.

Jean Oliveira, único gestor da SP, disse que foi convidado a fazer a obra.

Sobre a polêmica, a Imbel informa que informações pormenorizadas acerca da sua execução orçamentária e financeira (receitas e despesas), do patrimônio e da força de trabalho, dentre outros dados de interesse da Empresa estão disponibilizadas em seu site – https://www.imbel.gov.br/index.php/transparencia. Ainda de acordo com a Imbel, os dados sobre a aplicação dos recursos públicos da empresa também estão disponíveis no Portal de Transparência do Governo Federal – http://www.portaltransparencia.gov.br/ , sendo que os certames licitatórios e contratações de bens e serviços – empenhos, liquidações e pagamentos -, são registrados no SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal).

A Imbel também informou que a SP Serviços presta serviços para a Fábrica da Estrela, estando, a exemplo das demais contratadas, plenamente regularizada no SICAF (Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores) e no SIAFI.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *