Categories Destaques Equipamentos

Kalashnikov apresenta a nova metralhadora leve RPL-20

No âmbito do Fórum Técnico-Militar Internacional Exército-2020, o Grupo de Empresas Kalashnikov apresentou um protótipo da metralhadora leve RPL-20 alimentada por correia.

A arma foi projetada para disparar munições de calibre de 5,45 x 39mm.

De acordo com a empresa, a nova metralhadora foi baseada na automática RPK-16 e desenvolvida especialmente para Forças Especiais da Rússia.

Atualmente, o trabalho neste protótipo está sendo realizado no âmbito da ordem de defesa do Estado do Ministério da Defesa da Federação Russa.

 

Visual

Externamente, a nova metralhadora têm uma nova caixa de munições para 100 cartuchos de calibre 5,45×39 mm que remove o limite da quantidade de munição disponível antes da recarga. Assim, o atirador pode usar um cinto de 300, 500, ou até 700 cartuchos.

Além disso, a arma tem controles bilaterais, projetados para atiradores destros e canhotos, poderá ser equipada com novas miras e coronha ajustável, e tem barril removível que permite instalar barris curtos ou longos.

Os testes e a decisão final do comando militar russo sobre o uso do RPL-20 devem ser realizados no próximo ano. Assim, espera-se que a empresa anuncie o destino de sua nova metralhadora durante a próxima edição da feira internacional militar, a “Army-2021”.

 

Com informações do site Russia Beyond: https://br.rbth.com/

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *