Categories Destaques Equipamentos

O TAVOR 7 – A diferença entre 5,56 e 7,62

Devido à luta contra o terrorismo, o campo de batalha contemporâneo dá maior prioridade ao combate urbano do que ao combate ao ar livre. Uma realidade semelhante se aplica à aplicação da lei, bem como talvez o aspecto mais crítico. Essas batalhas ocorrem em ambientes urbanos, com uma necessidade crescente de lutar em locais fechados e lotados.

Como resultado, os fabricantes de armas pequenas enfrentam novos desafios. Uma arma deve, por exemplo, ser leve, próxima ao corpo, fácil de operar, silenciosa e capaz de capturar alvos rapidamente. Em resposta a esses desafios, a israelense IWI decidiu desenvolver o rifle TAVOR-7.

Com as mudanças dinâmicas no campo de batalha e a necessidade de poderosas armas de cartucho de 7,62 mm (.308 Win), a IWI desenvolveu o rifle TAVOR 7,62X51 mm, que oferece desempenho superior, garantindo às tropas uma arma altamente precisa, poderosa e confiável para se posicionar rápida e facilmente em qualquer situação de combate.

O conceito de rifle TAVOR nasceu na década de 1990, quando as Forças de Defesa de Israel buscaram uma arma capaz de aumentar significativamente as capacidades de combate do lutador de infantaria. Como resultado da necessidade de um rifle pequeno e compacto para combate urbano, o design bullpup TAVOR foi desenvolvido e apresentado ao mercado em 2006. Ao longo dos anos 2000, o TAVOR evoluiu para incluir o TAVOR TAR e o CTAR, X95 (com seus quatro calibres ) e o TAVOR 7, que compartilham recursos semelhantes.

O TAVOR-7, como um rifle bullpup, tem duas características distintas: seu comprimento curto e seu cano longo. A configuração Bullpup permite que a arma fique perto do corpo para um combate mais eficaz em áreas urbanas densas. A arma também pode adquirir alvos rapidamente devido ao seu centro de gravidade traseiro e pode ser disparada com apenas uma mão.

De acordo com Shlomi Sabag, CEO da IWI, “O IWI TAVOR-7 permite que os usuários dos mercados militar e policial operem em uma ampla variedade de cenários de curto e médio alcance com poder de fogo aprimorado – de forma eficiente, segura e rápida, com apenas manutenção mínima.

Arma inovadora

A TAVOR-7  foi projetada em estreita colaboração com o IDF (Forças de Defesa de Israel) para criar uma arma com excelente desempenho e precisão em todas as condições ambientais com ergonomia humana aprimorada. Além disso, o design permite a substituição rápida do cartucho.

Sua plataforma é ambidestra na qual o lado de ejeção e a alça de carga podem ser alternados rápida e facilmente de um lado para o outro pelo usuário. Os recursos ambidestros incluem uma alavanca de segurança, liberação de revista e trava de parafuso como o X95.

O IWI TAVOR-7 também inclui uma extremidade dianteira M-LOK (2 slots M-LOK às 3 e 9 horas), bem como trilho Picatinny MIL-STD 1913 na posição 6 horas para permitir o uso de vários dispositivos e acessórios. Ele apresenta um corpo de polímero modificado por impacto de alta resistência junto com um cilindro forjado a martelo, forjado em cromo, para fácil manutenção e um longo ciclo de custo-benefício.

Recursos adicionais incluem um pistão de gás de curso curto com um regulador de gás variável de 4 posições (incluindo uma posição OFF – um recurso exclusivo projetado para necessidades de operação especial), um sistema de parafuso giratório que garante a segurança máxima para o usuário e um punho de pistola que pode ser alterado ou modificado.

O IWI TAVOR-7 permite 100% de intercambialidade, reduzindo os custos de manutenção. Está disponível em três cores: OD Green, Black e Flat Dark Earth (FDE), com barris substituíveis disponíveis em 16,5 ”, 17” e 20 ”, pesando 4,43-4,55 kg. (depende da configuração) e comprimento total de 717-860 mm (depende da configuração).

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *