Categories Destaques Equipamentos

Polícia Civil do Espírito Santo treina uso de drones

A Polícia Civil do Espirito Santo está treinando seus agentes para o uso de drones. Um grupo da corporação treina para pilotar os aparelhos em operações de combate ao crime no Estado. Os equipamentos serão usados para monitorar locais onde suspeitos moram ou se escondem, localizar veículos, e acompanhar movimentações suspeitas.

A opção pelo uso de drones para monitoramento se deu devido ao preço. As operações com drones são mais baratas que usar helicópteros, além dos equipamentos serem práticos e discretos nas incursões. Ao todo serão usados 8 drones.

O investimento do Estado na tecnologia gira em torno de R$100 mil.

Além do monitoramento, os drones serão usados para apoio em cumprimento de mandados de busca, acompanhamento de pessoas suspeitas, e até em situações administrativas e perícias.

 

Polícia de São Paulo também vai usar drones em vigilância

A Polícia de São Paulo anunciou em abril que também passará a usar drones em operações. O equipamento será usado no projeto Dronepol. O projeto, segundo o governador João Dória, contará com 208 drones a um custo de R$ 6,3 milhões.

Os drones serão entregues até outubro, quando deve terminar o processo licitatório. Os equipamentos farão parte do sistema integrado chamado “Olho de Águia”. O sistema monitora locais em tempo real e envia as imagens para o Centro de Operações da Polícia Militar.

 

Com informações do G1

 

 

 

Compartilhar:

1 comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *