Categories Geral

Polícia Federal apresenta ferramentas que serão usadas na Operação Eleições 2020

A Polícia Federal apresentou, nesta terça-feira (27), ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ferramentas que serão usadas para coibir crimes eleitorais durante Operação Eleições 2020. Em solenidade no TSE, o ministro da Justiça e Segurança Pública, André Mendonça, afirmou que o Ministério está cooperando com a Justiça Eleitoral para que “o eleitor possa fazer um voto com toda a liberdade de consciência e que os candidatos possam exercer seu direito de fazer propaganda, dentro de parâmetros justos, equânimes e de legalidade.”

De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, 100 drones serão usados pelos policiais no monitoramento de locais de votação que apresentaram maior quantidade de ocorrências nos últimos pleitos. Outra ferramenta da Polícia Federal auxiliará nas investigações de crimes pela internet.

“Sabemos que há uma série de ilícitos eleitorais tradicionais, como venda de votos, boca de urna e transporte irregular de eleitores mas, no mundo da tecnologia, também existe uma nova gama de possíveis ilícitos e condutas irregulares através da internet”, afirmou o ministro André Mendonça.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública também auxiliou as Secretarias de Segurança Pública no planejamento integrado de segurança das Eleições 2020.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *