Categories Treinamento

Polícia Militar forma 681 sargentos no curso superior de tecnólogo

A Polícia Militar acaba de formar 681 novos sargentos no Curso Superior Tecnólogo de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública. O secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, participou da solenidade, na Escola Superior de Sargentos, no bairro do Tatuapé, na zona leste da Capital nessa sexta-feira, 11 de março.
O curso, iniciado em maio de 2021, foi concluído por 579 homens e 102 mulheres que já integravam a instituição e, que agora, sobem de patente.
Em mais de 1.600 horas de aula, foram abordadas disciplinas como Inteligência Policial, Doutrina de Polícia Comunitária e Ostensiva, Direitos Humanos, Direito Penal e Legislação, Gerenciamento de Crises, entre outras.
Para ingresso, o policial precisava, entre outros requisitos, ser cabo ou soldado de 1ª classe, com pelo menos cinco anos de serviço, estar no efetivo exercício das funções policiais-militares e ter comportamento considerado, no mínimo, bom nos últimos dois anos. Além disso, era preciso ter sido considerado apto em inspeção de saúde e em teste de aptidão física.
Patrono
O patrono da turma foi o 1º sargento Lucas Cordeiro Mastrocolla. Ele pertencia ao efetivo da Escola Superior de Sargentos e faleceu em 19 de março de 2021 em decorrência de complicações da Covid-19. O policial deixou esposa e um filho de 11 meses. Ele atuou na PM por 17 anos. Na Escola Superior de Sargentos, ficou por 1 ano e 4 meses na função de preceptor de Pelotão na 4ª Companhia Escola. Participou da formação do CAS-II/20, CFS-I/20, CFSd – I e II/19, totalizando 1.280 alunos, além de ser professor das matérias de Planejamento Operacional e Escrituração Profissional.
Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *