Categories Destaques Legislação

Profissionais de segurança que estão trabalhando no combate ao Covid-19 podem ganhar um ano na contagem para aposentadoria

O deputado estadual Coronel Nishikawa (PSL) quer que os profissionais de segurança que estão trabalhando na linha de frente do combate ao Covid-19 podem ganhar um ano na contagem para aposentadoria. Ele apresentou projeto neste teor, incluindo na medida também os profissionais de saúde.

O benefício se estenderia não só a quem está trabalhando no momento da pandemia mas também aos que foram infectados.

Segundo o projeto, para o Ministério da Saúde, esses profissionais exercem atividade decisiva para as medidas de contenção e de preservação da saúde e da vida da população. Vale salientar que os policiais militares e integrantes do Corpo de Bombeiros atendem a população 24 horas por dia, sendo que esses profissionais muitas vezes fazem o transporte da população com casos de dúvidas de contaminação do Covid-19.

De acordo com a proposta poderão ser contemplados médicos e enfermeiros, auxiliares de enfermagem, farmacêuticos e auxiliares de farmácia, os médicos legistas, delegados de polícia, policiais militares, integrantes do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, agentes penitenciários e agentes escolta.

 

Compartilhar:

10 comments

Edson says:

O Coronel Nishikawa, não entende que o agente socioeducativo também é uma classe exposta que trabalha diretamente com os internos e que também está trabalhando no combate ao COVID 19 com prevenções dentro das unidades?
Não podem ser incluídos neste projeto?

Andre says:

Sr. Deputado, Na Policia Civil apenas Delegado de Policia? E os Operacionais ( Investigador, Escrivão, Agentes, etc ) que estão nas ruas transportando presos, cumprindo mandados, realizando Ordens de Servico, atendendo a população no balcao da Delegacia, fazendo B.O , Atendendo os colegas Policiais Militares quando esses aprssentam ocorrencia, ouvindo pessoas em cartorio na Delegacia, esses nao merecem constar do projeto?

Faça-me o favor Deputado.. Antes de propor algum Projeto, analise direito!

Dora says:

Prezado Deputado,
Incluir também os funcionários administrativos da Seguranca Pública (Policia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica) que estão trabalhando e correm os mesmos riscos dos demais, e que são esquecidos pelos Deputados e Governo de SP.

Sérgio vulcano says:

Não foram incluídos as demais carreiras da polícia civil , os investigadores , escrivães , agente polícias ?

Dom Sabino says:

Está medida é de suma importância para todos os Integrantes da Segurança Pública, inclusivé os da segurança privada; os Agentes Socioeducativa. Beneficiando todos estes heróis que participam no combate ao COVID-19, que arriscam sua vida em prol da vida dos outros.

Flavio says:

Deputado qdo se fala em polícia só vejo menção a polícia militar, e a polícia civil fica de fora, eles também estão na linha de frente não só os delegados como vocês mencionaram, se esquecem que a polícia não se faz só de militares e delegados.

marcio says:

Delegados? E os outros Policiais? Justamente delegados, a categoria que nem Policial é, nem deveria existir, e a que menos trabalha? DESAFIO alguém a achar um maldito delegado em uma delegacia!!!

Julianna says:

Agora não entendi…. somente delegados e médicos legistas estão expostos??? E as outras carreiras da polícia civil e cientifica que continuam trabalhando normalmente??? Sejam investigadores, escrivães, auxiliares de necropsia, atendentes de necroterio, peritos criminais, papiloscopistas.. cadê a citação sendo que estes tb estão trabalhando na época de pandemia em linha de frente….

Rosangela Moraes Moscato says:

E a segurança patrimonial ?

Reginaldo says:

Excelente iniciativa Sr. Deputado, ao ajudar as classes trabalhistas desses homens e mulheres !!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *