Categories Brasil Destaques

Roberto Schmits é bronze na fossa olímpica em Lima

O atleta Roberto Schmits é bronze na fossa olímpica nos Jogos Pan-americanos Lima 2019.

Essa é a segunda medalha no tiro esportivo para o Brasil.

Nessa modalidade, o competidor tem dois tiros para acertar os pratos, que são lançados de cinco fossas enterradas em posições diferentes. Seis atletas vão mudando seu lugar de tiro.

A medalha não garantiu ainda a vaga para o ‘Schmitão’, como é conhecido, para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

“É muito representar o Brasil e ganhar uma medalha. Fiz o meu melhor. Esse bronze é 50% da Alessandra (Dutra, coordenadora de preparação mental) do COB, que me ajudou muito. Com 42 anos praticando o esporte, nunca tive um acompanhamento assim. Mesmo com a idade, aos 51 anos, entrei ali, vi uma gurizada, eu era o mais velho. E esse trabalho me deu força para conseguir uma medalha. Não veio a vaga, mas vou tentar buscar na Finlândia”, disse. Logo após o Pan, no segundo final de semana de agosto, ele disputa uma etapa da Copa do Mundo na Finlândia. Lá ele disputará duas vagas para Tóquio que estarão em jogo.

 

Trajetória equilibrada até o bronze na fossa olímpica

A trajetória de Roberto no Pan veio numa ascendência. Na primeira eliminatória, ele ficou na 10ª colocação, entre 31 atletas. Na segunda fase, subiu para a terceira colocação.

Na disputa final, o brasileiro manteve o desempenho nas eliminatórias e, com 32 acertos, garantiu o bronze.

“Estou no meu terceiro e último Pan e vou buscar a vaga na minha última Olimpíada. Meu projeto é seguir a carreira como treinador”, contou ‘Schmitão’.

Outros dois brasileiros participaram de provas de tiro nesta terça-feira, 30 de julho. Leonardo Nascimento, que disputou na carabina de 3 posições 50m, terminou na oitava colocação. Cássio Rippel terminou a primeira fase em 11º e não avançou à final.

 

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *