Categories Destaques Equipamentos

Rostec apresenta Antidrone pela primeira vez no Fórum Army-2021

A Ruselectronics, holding da Rostec State Corporation (russa do AK 47) demonstrou pela primeira vez o sistema antidrone móvel Guard no Fórum Army-2021, o Fórum Técnico e Militar Internacional que acontece até 28 de agosto no Centro de Congressos e Exposições Patriot, em Moscou.O sistema é invisível para outros radares e resiste a contramedidas eletrônicas devido ao uso da tecnologia de localização coerente e passiva. A estação é acomodada em três caixas portáteis e pode ser colocada no modo de operação em 30 minutos.

O novo sistema pode ‘ver’ uma aeronave dentro da faixa de 360 ​​graus e identificar seu tipo a uma distância de até 12 km: se é de asa fixa, asa rotativa ou rotor inclinado. O Guard é capaz de detectar a localização do painel de controle do drone e interromper o canal de comunicação com a aeronave. Para este fim, é fornecida cobertura completa de frequência na faixa de 400 a 6.200 MHz usada para controlar veículos aéreos não tripulados usando o subsistema Serp. O sistema de supressão de sinais de navegação dos sistemas globais de satélite está operando simultaneamente com a supressão dos canais de controle de UAV.  

Devido ao localizador coerente passivo, o radar Guard não ilumina o alvo, mas utiliza sinais emitidos por transmissores externos de terceiros, por exemplo, emissores de TV digital, refletidos do alvo. A ausência de um localizador ativo permite que o sistema permaneça invisível para interceptores inimigos, o que reduz significativamente a probabilidade de contra-medidas eletrônicas. Além disso, o radar passivo não necessita de autorização para uso de canais de radiofrequência, o que o torna conveniente para utilização no setor civil.

“O novo sistema identifica e elimina drones intrusos sob o princípio setorial, tornando possível usá-lo para a supressão precisa de drones intrusos específicos, diferentemente dos sistemas de dome. Esta é uma das principais vantagens do Guard, permitindo seu uso em instalações onde drones são usados ​​para monitorar territórios, por exemplo. Agora temos vários clientes em potencial, incluindo estrangeiros, e planejamos realizar uma demonstração visual das capacidades do sistema para eles durante o Fórum ”, observou o CEO do Vega Group Vyacheslav Mikheev.

O Vector Research and Design Institute está desenvolvendo o sistema Guard como parte do Grupo Vega.

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *