Categories Destaques Geral

Secretaria da Segurança Pública divulga estatísticas criminais de maio de 2022

A Secretaria da Segurança Pública divulgou, na tarde desta sexta-feira (24), as estatísticas de criminalidade do Estado de São Paulo referentes ao mês de maio de 2022.

O Estado de São Paulo terminou maio deste ano com queda nas ocorrências de estupros, latrocínios, roubos de veículos, de cargas e em geral. Os roubos a bancos permaneceram estáveis. A taxa de homicídios dolosos dos últimos 12 meses (de junho de 2021 a maio de 2022), de 5,99 por grupo de 100 mil habitantes, é a menor da série histórica. No acumulado de janeiro a maio, houve redução de furtos e roubos.

A cidade de São Paulo terminou maio com o menor número de homicídios já registrado desde o início da série histórica, em 2001. Foram 39 casos. A taxa de homicídios da cidade de São Paulo dos últimos 12 meses, que já era a manor entre as capitais brasileiras, voltou a diminuir, alcançando o menor patamar, com 4,48 casos por grupo de 100 mil habitantes.

A Região Metropolitana de São Paulo terminou o mês de maio com redução nas ocorrências de estupros, latrocínios, roubos em geral e de veículos.

O trabalho das polícias paulistas no Estado, no mês passado, resultou em 13.490 prisões e na apreensão de 805 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 2.893 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Todos os dados podem ser conferidos em: http://www.ssp.sp.gov.br/Estatistica/Pesquisa.aspx

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *