A Taurus ganhou um prêmio de exportação no Rio Grande do Sul. Trata-se do Prêmio Exportação RS, dado às empresas gaúchas que se destacam nas vendas para o exterior;
A empresa gaúcha está entre as que obtiveram os melhores resultados com estratégias desenvolvidas especialmente para o mercado exterior.
A Taurus exporta para mais de 100 países e tem 85% de sua produção escoada fora do país. É uma das maiores fabricantes de pistolas do mundo e está em quarto lugar no mercado americano.
Em 2018, a empresa, sediada em São Leopoldo (RS) exportou mais de 715 mil armas, entre revólveres, pistolas, fuzis, submetralhadoras e espingardas. Assim, o total em exportações da empresa atingiu U$ 132 milhões.
Estratégia internacional
Nesse ano, a Taurus mudou sua fábrica nos EUA, da Flórida para Geórgia. A nova fábrica vai ter capacidade de produção de até 800 mil armas por ano. De acordo com o presidente da empresa, a estratégia visa atender o maior mercado consumidor do mundo, o americano.
Além disso, a empresa vai reforçar a presença em outros países. Em 2018, esse movimento já rende aumento de 44% nas vendas para o exterior em relação ao ano anterior.
Números
Em 2018, a empresa lançou 32 novos modelos de armas. As vendas, somando mercado interno e externo, atingiram R$ 845 milhões de forma consolidada. Assim sendo, a empresa registrou crescimento de 22% com relação a 2017.
O revólver Taurus Raging Hunter venceu o American Handgun of the Year 2019, importante premiação internacional do setor. Já a pistola G2c, produzida aqui no Brasil, está entre as mais vendidas nos EUA. No mundo, já atingiu a marca de 6 milhões de unidades comercializadas.
