Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos detém dupla e recupera caminhão roubado

A Polícia Civil prendeu dois homens, de 26 e 32 anos, que foram surpreendidos com um caminhão roubado. O flagrante aconteceu na última terça-feira (26), no bairro Três Montanhas, no município de Osasco.

Agentes do Núcleo de Roubo de Cargas de Guarulhos investigavam roubos de caminhões quando constataram que alguns dos veículos estavam sendo levados para a região de Osasco, onde tinham os sinais dos rastreadores inibidos.

Os policiais identificaram que um galpão, situado na Alameda Roraima, era usado para desmonte de caminhões roubados. Eles então  iniciaram um monitoramento velado para verificar se a suspeita procedia, até que abordaram um caminhão que saía do imóvel.

O veículo estava carregado com uma carga coberta por uma lona e acompanhado de um automóvel Fiat/Palio, que tentou fugir ao perceber a presença da equipe policial, mas o condutor foi detido a algumas quadras a frente do local da abordagem.

Sob a lona que cobria a carga, foi encontrado um caminhão completo inteiramente desmontado e sem numeração de chassis, motor ou qualquer outra numeração de identificação, mas com caraterísticas semelhantes a um que havia sido roubado horas antes.

Em seguida, os policiais entraram no galpão e encontraram inúmeras ferramentas, uma empilhadeira, três aparelhos inibidores de sinal de rastreadores – conhecidos como jammer -, cilindro de oxigênio, maçarico e um circuito de monitoramento externo.

Os semirreboques que estavam atrelados ao caminhão-trator foram encontrados, por funcionários da seguradora contratada pela vítima, no Parque Anhanguera, em uma área relativamente próxima ao local das prisões e também foram recolhidos.

Os dois envolvidos na ocorrência foram presos em flagrante e responderão por receptação qualificada. Os Objetos e veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para periciar o local dos fatos.

Compartilhar:

1 comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *