Categories Brasil Destaques

Corregedoria da Polícia Civil de Minas Gerais investiga “challenge” das policiais femininas

De acordo com reportagem publicada no portal G1, a Corregedoria da Policia Civil de Minas Gerais está investigando a conduta de várias policiais civis femininas do estado. A investigação é por conta da participação de várias policiais em um “challenge” da internet.

O tal desafio consistia em postar vídeos com imagens das policiais. Primeiro mostravam as agentes em trajes da Polícia Civil, incluindo máscara de proteção facial. E na sequência as mesmas agentes apareciam como eram fora de serviço, em trajes normais do dia-a-dia, com maquiagem, vestidos, etc.

A Corregedoria está investigando o uso de máscaras e símbolos da instituição nos referidos vídeos. A instituição pretende verificar se houve transgressão disciplinar.

Ainda de acordo com o G1, os sindicatos dos Escrivães de Polícia do Estado de Minas Gerais (Sindep) e dos Peritos Criminais do estado (Sindpecri) saíram em defesa das policiais. “Entendemos que na mídia em questão, não houve o dolo de macular a imagem da PC. Pelo contrário, a intenção foi de valorizar a mulher enquanto policial civil e demonstrar a luta diante a pandemia do coronavírus”, disse, em nota, o advogado do Sindep, Rodrigo Dumont.

No entanto, o jurídico das entidades orientam aos filiados a terem cautela ao publicarem qualquer mídia, a fim de evitar instauração de sindicâncias, em virtude da recomendação 001/CGPC/2020.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *