Operação Capital Mais Segura detém 150 pessoas

A Polícia Civil deteve, na manhã desta terça-feira (14), 150 pessoas durante a operação Capital Mais Segura. A operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisões relacionados a inquéritos policiais que apuram crimes contra o patrimônio.

As atividades de campo foram coordenadas pelo Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap), após investigação que permitiu a identificação de ordens judiciais que estavam em aberto.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os trabalhos contaram com o empenho de 695 policiais e 330 viaturas. O efetivo e frota empenhado eram de oito delegacias seccionais subordinadas ao Decap, resultando em diligências em quase 700 endereços distintos.

“Tivemos prisões importantes de membros de uma quadrilha de roubos de motos de grande porte e de uma organização criminosa especializada em roubos de celulares, relógios de luxos e saidinhas de banco”, explicou o delegado Marco Antônio Pires.

Ao todo, foram detidas 150 pessoas, sendo 11 adolescentes. Durante os cumprimentos das ordens, ocorreram prisão de suspeitos em crimes intercorrentes, ou seja, além de detidos por mandados, ainda houve flagrantes de outros crimes.

Além disso, ainda foram recuperados 23 veículos produtos de roubo e/ou furto, recolhidos 214 celulares, mais de R$ 2,6 mil e duas armas e apreendidos aproximadamente 450 quilos de drogas, sendo cerca de 420 somente na comunidade de Paraisópolis.

As investigações e diligências prosseguem.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *