Parlamentares aprovam tramitação de urgência de projeto para sobre ensino da polícia

O Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, nesta terça-feira (14/9), a tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei Complementar 2/2021, de autoria do deputado Douglas Garcia (PTB), que pretende alterar trechos da Lei Complementar 1036/2008, que trata do Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

De acordo com o parlamentar, a medida vai reconhecer o curso de formação dos soldados da Policia Militar de São Paulo como tecnólogo superior e impactará positivamente o currículo e a carreira desses profissionais. “Eles passarão a ter ensino superior a partir do momento em que for sancionado pelo governador, então quando ele for prestar um curso de nível superior ele vai poder atender esses requisitos”, declarou.

Douglas Garcia enfatizou ainda que o projeto também vai reconhecer o curso de educação física da academia da Policia Militar de São Paulo como de nível superior. “Portanto, se ele [policial militar formado em educação física pela PM] quiser fazer uma especialização para dar aula, ele também vai poder”, disse.

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *