Polícia Civil entrega mais de 900 litros de álcool em gel para a Secretaria da Saúde de São Paulo

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), entregou, nesta terça-feira, 7, 972 litros de álcool em gel 70% à Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo.
Os produtos foram apreendidos em uma empresa localizada em São Caetano do Sul durante a operação “Ganância”, realizada no último dia 2 de abril.
O trabalho em campo foi realizado em apoio ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, no combate ao aumento abusivo no preço e estocagem de insumos de proteção individual durante o período da pandemia de Covid-19.

Operação “Ganância”

A ação conduzida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte teve início depois que uma prefeitura da região procurou um empresário para solicitar um orçamento de máscaras descartáveis e equipamentos de proteção essencial às atividades dos profissionais de saúde durante a pandemia do Covid-19.
Como resposta, por meio de aplicativo de mensagens, o empresário informou preços acima do praticado pelo mercado. A negociação fez  com que a prefeitura procurasse as autoridades e a operação fosse organizada. O intuito era combater a prática de aumento abusivo no preço de equipamentos de proteção individual (EPIs).
Assim, quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal, Parelhas, Ouro Branco e São Paulo. Na ordem judicial executada em São Caetano do Sul, houve a apreensão de EPIs, álcool em gel, notas fiscais, computadores e aparelhos de telefone celular.
Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *