Categories Brasil Destaques

Prefeitura de Vinhedo promove Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública

A Prefeitura de Vinhedo, em parceria com a Associação dos Guardas Municipais de Jundiaí e Região e o Conselho Nacional das Guardas Municipais, promoveu de 6 a 8 de agosto, o 5º Congresso Brasileiro de Guardas Municipais e Segurança Pública. O evento foi realizado no Castelo dos Vinhais, no bairro Altos do Morumbi.

Durante o evento, foram ministradas diversas palestras sobre temas relacionados à segurança pública. O objetivo era a troca de experiências regionais e nacionais.

O Congresso reuniu profissionais da área de cerca de 141 cidades brasileiras, entre eles, o secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo. Em sua participação, o secretário descreveu as iniciativas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) voltadas para as guardas.

 

Fortalecimento da GCM

 

Na ocasião, Theophilo ressaltou que a segurança pública começa nos municípios e que o reconhecimento do trabalho das guardas municipais deve ser priorizado. “A Senasp está atuando para fortalecê-las cada vez mais”.

Também presente no evento, o secretário de Transportes e Defesa Social de Vinhedo, Osmir Cruz, reforçou que o tema segurança pública está sendo cada vez mais discutido. “Temos nesse Congresso profissionais realmente da área, debatendo sobre segurança. E o que esperamos com esse evento é que todas as corporações levem aprendizados relevantes para municípios e estados”, explicou.

 Carlos Braga, presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais disse que tratar das guardas municipais é uma realidade imprescindível. “Os profissionais da Guarda são as pessoas mais próximas do cidadão e elas devem ser modernas, preventivas e cada vez mais comunitárias”, reforçou. O prefeito de Vinhedo, Jaime Cruz, destacou a integração como atitude essencial para bons resultados na segurança. “A integração é algo positivo e ela ocorre em Vinhedo. O diálogo entre as forças é fundamental. já ocorre em Vinhedo. Defendo que o diálogo e o companheirismo entre as forças de segurança é fundamental para que os resultados cheguem”, complementou.

 

 

 

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *