Categories Brasil Destaques Geral

Quadrilha de estelionatários presa em Sorocaba

Quadrilha de estelionatários presa em Sorocaba

Como resultado, foram apreendidos documentos, folhas de cheque e cartões bancários.

Precipuamente os policiais civis de Sorocaba realizaram a ação com base nas investigações da operação “Dracma” no dia 16 de julho.

A saber, dracma era uma antiga moeda usada na Grécia antiga.

Operação

Assim, oito estelionatários foram presos durante a deflagração da operação. Muitas equipes policiais de Sorocaba participaram.

Além disso, a operação aconteceu nos municípios de Sorocaba e Votorantim cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão.

Dessa forma, os policiais civis pretendiam combater os crimes contra o patrimônio e estelionato.

Investigação

Por isso, essas pessoas eram investigadas há pelo menos seis meses e, neste período, os policiais juntaram provas contra a quadrilha.

Não apenas descobriram que o grupo falsificava documentos e cartões bancários, como também realizavam empréstimos em nome de suas vítimas.

Desse modo, os policiais descobriram que um dos envolvidos era funcionário de uma agência bancária e passava informações à quadrilha.

Apreensões

Assim, foram apreendidos 18 RGs, 47 folhas de cheque, 40 cartões bancários, cinco celulares e duas máquinas para realização de transações.

Similarmente, foram recolhidos também dois notebooks e dois pen drive, além de 15 carimbos, R$ 885 e outros documentos.

Então, o grupo, composto por sete homens e uma mulher, foi indiciado por organização criminosa, falsificação de documento e estelionato.

 

 

Fotos: Polícia Civil

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *