Categories Brasil Destaques

Vêm aí os 7º Jogos Mundiais Militares

Os 7º Jogos Mundiais militares vêm aí. A competição será realizada em Wuhan, na China, de 18 a 27 de outubro de 2019. O Brasil participará com aproximadamente 350 atletas. A princípio, eles irão competir em 29 modalidades. Dessas, cinco são tipicamente militares. São elas: pentatlo naval, pentatlo militar, pentatlo aeronáutico, orientação e paraquedismo.

“A liderança, o espírito de corpo, a disciplina, o equilíbrio emocional e a iniciativa são os atributos fortalecidos na prática desportiva. Por isso, aquela frase que é muito repetida em nossos quartéis, para nós, se reveste de muito mais importância: o esporte imita o combate”, afirmou o diretor do Departamento do Desporto Militar do Ministério da Defesa, General Smicelato durante o lançamento do site oficial dos jogos.

Lançado em julho pelo Departamento de Desporto Militar (DDM) do Ministério da Defesa (MD), o site http://jogosmilitares.defesa.gov.br permite que os internautas acompanhem a preparação dos atletas e o trabalho realizado pelo MD para o evento.

 

História dos jogos militares

Os Jogos Mundiais Militares são realizados desde 1995, a cada quatro anos. Estão sob responsabilidade do Conselho Internacional do Desporto Militar (CISM). Os participantes do Brasil são atletas militares de carreira e participantes do Programa de Atletas de Alto Rendimento.

De acordo com o Ministério da Defesa, as equipes militares brasileiras contam com o apoio da Comissão Desportiva Militar do Brasil (CDMB), Comissão de Desportos da Marinha, Exército e Aeronáutica e das Forças Singulares. Todos já estão estão em plena fase de planejamento e de preparação.

Portanto, foi estabelecido como objetivo da delegação brasileira ficar entre as três maiores potências desportivas militares entre as nações que integram o CISM.

 

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social (MD)

Compartilhar:

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *